quinta-feira, 16 de junho de 2016

uma mulher incrível

Existem alguns tipos de mulheres que você vai encontrar na vida. Tem aquelas que te fazem enlouquecer por uma noite, tem aquelas que vão chegar e vão fazer esquecer todas as outras, tem também aquelas que você acredita que quer passar a vida toda ao lado delas. E, ainda, aquelas que você realmente vai ter certeza que vai passar a vida toda lado a lado. E tem as mulheres incríveis.

As mulheres incríveis não são como as que você sempre sonhou. Elas são bem mais. (...)

O riso solto, aquela boca toda aberta, gostosa. O apetite quase-macho para cerveja e cachaça. A dançadinha sexy ao som do rock naquele pub, alta noite, cabelos de lado. E ela ainda sabe tudo de futebol, rock and roll. Os momentos em que ela deixava de ser a mulher-fatal-incrível para ser só uma menina que quer um ombro -ali, o meu. E você realmente acredita que o mundo é bacana. (...)

Lembrou alguma coisa, caro leitor? Você já passou por uma mulher assim? Ela está aí, enquanto lê esse arrazoado de qualidade duvidosa, circulando só de calcinha e camisa da Patti Smith? Aproveite, guarde esse momento. Cedo ou tarde ela vai embora e vai ser culpa sua.

Mas como ela é incrível, você vai viver sem mágoas, ser sua amiga, vai te chamar para tomar uma cerveja, bater papo, você vai nutrir a esperança de um novo encontro pelos anos seguintes. Até ela te dar um fora, como a minha fez, altamente educado e sutil, dizendo coisas como "tive que ir embora, mas te considero muito". "Te considero muito", da sua boca, é bem pior que o "gosto de você como amigo" daquela paixão adolescente. (...)

Quando se perde uma mulher incrível, não é só uma derrota, é uma vida. (...) Depois dela, seu coração estará calibrado para tudo. Ou quase. Se ela reaparece, você casa.

Trecho do livro "Uma Mulher Incrível" de Alexandre Patillo (2016)

4 comentários:

  1. Um artigo interessante! Acho que a pessoa certa só com o tempo há de aparecer. Um companheiro ou companheira que sabe fazer seus dias divertido e tem uma boa conversa, sabe que o relacionamento nunca fica monótono não é mesmo?

    Tenha um ótimo dia. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Como disse o colega de cima, um artigo interessante! E como! Por mais mulheres incríveis e por mais homens que reconheçam mulheres incríveis. ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, me vi muito, eu sou essa menina roqueira que usa blusa da Patti Smith.

    =**

    ResponderExcluir
  4. Só não me vi nela porque não entendo de futebol e nem de P.Smith!

    ResponderExcluir