segunda-feira, 4 de julho de 2016

Estou cansada, irritada, esgotada.


Estou irritada. Irritada com minha cidade, o calor, seus movimentos sociais sem critica e das pessoas que reproduzem atos sem pensar. Estou irritada com essa gente pseudo-cult que acha que participar de um suposto movimento o torna mais incrível que outras pessoas. Estou irritada de encontros e conversas sobre sociedade, mas não existe uma percepção profunda sobre o assunto, MAS muito preconceito  - e ainda são pitados da pele negra e o cabelo black DA MODA.

Estou cansada de gente que acha que faz algo pela cidade, mas só faz para inflar o próprio ego (E GANHAR DINHEIRO!). Estou cansada de conhecer gente que veste a fantasia e ACHA ser bonito, inteligente e ligados com os movimentos sociais... mas é somente mais um ser humano comum mundo. (Se você faz algo pela comunidade, tu não faz mais que tua obrigação. Deixa de pensar que é uma salvadora da pátria E ASSUME TEUS PRIVILÉGIOS PORRA!!!)

Estou cansada da mídia suja e dessa gente reprodutora de conceitos errados (PELO AMOR DE DEUS, parem de romantizar as prisões por conta da série "Orange Is The New Black", as ações sociais da Rede Globo e das mulheres que mostram os peitos para fingirem terem direitos MAS só ficam sem roupa por alguns minutos de atuações artísticas. VAMOS assumir que nossa sociedade necessita de dialogo E DEIXEM DE VIVER NO MUNDO IDEAL COMO SE FOSSE REAL!!!)



Estou cansada dessa gente que eu tento ajudar academicamente, mas ficam todos parados esperando um milagre chegar. (Eu não faço milagre e NÃO posso caminhar por você, se essa é tua vontade, LEVANTA a bunda da cadeira e vai a luta... se não queres, PARE de me encher o caso!!!!)

ESTOU CANSADA de conhecer gente que não entende que tudo tem ligação com LUTA DE CLASSE e vem falar de movimentos sociais que a burguesia já tomou conta. 

Estou CANSADA de conhecer homossexuais e lésbicas QUE não tem critica do seu próprio movimento, tem um preconceito da porra com bissexuais e ainda vem falar que "pau" é nojento E ME PERGUNTAM COMO UMA MULHER TREPA COM UM CARA!!!!

PAREM DE DIZER QUE HOMEM É NOJENTO, PELO AMOR DE DEUS!!!!


Estou cansada, irritada, esgotada.

28 comentários:

  1. É muito blábláblá, pra pouco trabalho.
    Te entendo...

    Fique bem =**

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda ao clube.....Quer carteirinha com desconto pro cinema?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Este é um desabafo e tanto!
    Desabafar às vezes ajuda...

    ResponderExcluir
  4. Ay caramba!
    Na sexta à noite fui a uma festa popular e até me cocei com a plasticidade daquelas pessoas supostamente do povo...
    Beijinhos e relax ;)

    ResponderExcluir
  5. Deita ca pra fora... desabafa :)

    ResponderExcluir
  6. caramba... realmente tem hora que ultrapassa o limite! tenha santa paciência!!! fica bem:)

    ResponderExcluir
  7. Olá,Sara, não posso dizer que estou cansado, irritado, esgotado, mas, tenho cá minhas considerações em relação à esses movimentos...o que me causa certo incomodo é ver pessoas se manifestando apenas como forma de se legitimar dentro de um grupo.Claro que é uma questão de identificação com uma causa e o povo tem todo o direito de se manifestar e ter voz ativa,mas,menos blá-blá-blá e poltronas e mais ações concretas,sem o viés da manipulação!
    Feliz semana,Belos dias,abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "sem o viés da manipulação!" POR FAVOR!!!
      <3

      Excluir
  8. Você exprimiu algumas constatações que fiz durante um tempo que estive na universidade sobre certos movimentos sociais e outras, de vivências e observações do universo LG. A misoginia, bifobia e lesbofia do LG assustam!

    Como alguém pode romantizar prisões por causa de OINTB?!(Isso é assustador)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é assustador.
      eu não entendo como as pessoas que sofrem preconceito por conta da sexualidade, e são preconceituosas com outras pessoas por conta da sexualidade delas. é até ilógico!

      infelizmente os comentários sobre OINTB me deixa assustada. eu não sabia o que tanto me incomodava na série, mas hoje já consigo compreender melhor. há um tempo fiz um projeto sobre penitenciaria feminina, e não é nada agradável ser mulher numa prisão, e principalmente ser uma pessoa que tem relações com outras mulheres. MAS as pessoas insistem em romantizar tudo e acabam excluindo discussões sobre o assunto de extrema importância.
      é melhor eu ficar aqui rs
      se deixar, posso escrever o maior textão sobre o assunto.

      abraço.

      Excluir
  9. É tudo show off!
    Boa semana :)

    ResponderExcluir
  10. Sim...
    ...às vezes a melhor maneira de lidar com estes "vazios" é desligar dessas pessoas...
    ...não podes fazer uma pedra virar ouro por mais que tentes...

    :)

    ResponderExcluir
  11. Como eu te compreendo, tudo isso cansa mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Movimentos sociais servem para aparecer e ganhar dinheiro fácil...
    Aqui na minha cidade.... é a mesma coisa.
    Qualquer dia monto uma ONG para ganhar dinheiro.... mas na minha ONG será.. "ONG SALVA VAGINAS".... viadagem é proibida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. discordo, movimento sociais são expressões da grande massa que lutam por dia melhores, e mais democráticos. por mundo mais igualitários. o que tentei mostrar na minha escrita, foi que essa "expressão da grande massa" vai sendo usada de forma oportunista pela burguesia.
      não sei o que você entende com "salva vaginas" muito menos "viadagem" mas esses dois termos que soam preconceituosos, e até misóginos.
      meu desabafo, e meu cansado, não abre espaço para esse tipo de comentário no meu blog. quero acreditar que você fez um comentário infeliz. e que exista apenas uma piada sem graça nesses suas palavras.

      diálogo sempre,
      e respeito acima de tudo,
      por favor.

      Excluir
  13. Ninguém merece né!
    Eu as vezes tenho vontade de matar todo mundo
    Adorei o texto! Inspirador!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  14. Desabafar faz bem e muitas pessoas ás vezes só têm garganta e eles também não agem.
    retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Calma, muita calma nesta hora porque os rebeldes sem causa gostam mesmo é de vencer os outros pelo cansaço.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  16. Moça ja apaguei meu comentario algumas vezes e nao sei o que escrever sobre o seu desabafo....

    ResponderExcluir
  17. É realmente cansativo lutar contra essas coisas... Também me revolto com elas muitas vezes!

    Bjxxx
    A Pequena Boneca de Trapos | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Nesses casos temos que ter, serenidade, coragem, e sabedoria.
    Muita calma nessa Alma!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Sobre o preconceito gay, observo que mulheres trans não têm amizade com outros tipos de pessoas! Determinados gays odeiam travestis! Eu, hein?!
    Te dedico a música "Tô Cansado", dos Titãs!

    ResponderExcluir
  20. Eu percebo. Tudo.
    Eu também me irrito com as contradições das pessoas. Querem atenção e apoio, mas não gostam de dar de volta. É, isso eu percebo bem. Vivo rodeada disso mesmo e às vezes custa manter a calma.
    Também conheço bem a realidade das pessoas que querem tirar proveito (seja dinheiro, seja fama, seja o que for) do trabalho humanitário e comunitário. E porque fica bem no Curriculum Vitae na hora de se candidatar a um cargo.
    Destes dois casos e do resto que falou, eu penso que é uma consequência da nossa sociedade, do egoísmo das pessoas e da manipulação a que estão sujeitas, pelos media e pelas grandes corporações.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Estou chegando agora aqui
    no seu blog,
    entendo bem como se sente.
    Mas reagir é uma boa
    forma de não baixar a cabeça.
    Aguardo você la no
    Espelhando.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  22. tanta verdade por detrás de tanta exaustão com a repetição de uma rotina que nesta mesmice toda, diferente da mesmice de Guimarães Rosa, não gera novidade.

    abraço apertado

    ResponderExcluir
  23. Olá:

    Não fiques assim.Não vale a pena.Ficas mal e sem energia.Toca o barco para a frente.A gente pouco pode mudar o mundo, não é?

    Força.

    Beijinho doce:)

    ResponderExcluir