sábado, 30 de julho de 2016


conversando com uma mexicana que namora um colombiano... a conclusão que tivemos foi: todos erramos. não existe pessoa perfeita. uns cometem mais erros. outros menos. mas todos erramos.

fiquei triste e pensativa.
lembrei dos meus erros, dos meus acertos, das minhas paixões. das minhas vontades. das minhas relações.

muita coisa mudou ao longo do tempo, e fui amadurecendo com os erros.
mas mesmo assim ainda me sinto instável e insegura.
ainda me sinto com histórias que passaram e eu ainda não digerir tudo.

eu sei que nenhuma relação tem culpa da anterior,
mas é impossível esquecer de uma antiga relação que a pessoa saiu da tua vida sem aviso prévio, que te falava coisas boas num dia e no outro simplesmente sumia.

ou que pelo menos te fazia acreditar que tudo ia ficar bem.

que amor se sustenta com tanto vazio?

obviamente tenho muito medo de voltar para uma relação nesse estado.

às vezes penso que recuperei a fé nas pessoas, mas quando lembro das péssimas experiencias que tive... me vejo ansiosa e triste.

tenho vontade de tentar resolver outra vez,
tentar compreender o motivo de tantos erros, o motivo de tanta indiferença, tanto silencio.

para que a pessoa vá e eu não fique com uma grande incógnita na minha cabeça.

mas sei que nada adiantaria um contato para resolução...
pois tem gente que insiste no mesmo erro.

o foda é que sou sentimento demais
mas ainda tenho fé que o tempo vai resolver tudo.

e eu vou conseguir me entregar para alguém de forma extremamente completa, sem medo.

27 comentários:

  1. De certa forma, seu post se conecta com um que escrevi agora a pouco, no meu eu digo que as Mães as vezes falam coisas de maneira quase que proféticas... e ao ler teu post, lembrei da minha Avó... Mãe da minha Mãe, que diria para você que "Tudo com tempo tem tempo!"

    Sentir-se instável e insegura apenas mostra que "apesar de...", você não parou, está seguindo teu caminho... o medo e a incerteza são parte do processo, não se furte a tentar .... não deixei que eles a paralisem e no tempo certo, com certeza o entendimento virá... (isso seria minha mãe que falaria!).

    Abraço grande para você nessa madrugada de pensamentos barulhentos!

    ResponderExcluir
  2. A perfeição não existe....mas podemos sempre ir melhorando e aprendendo com os erros...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. A perfeição não existe....mas podemos sempre ir melhorando e aprendendo com os erros...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Quando encontrares o ALGUÉM certo verás e vai ser como queres,Fé! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Se diz k santos de casa não fazem milagres e isso, sempre é verdade. Você é Psicóloga e trata os problemas existenciais e anímicos dos outros, creio, mas os seus, quem trata?

    Nada é eterno, para sempre, querida Sara, portanto as relações sentimentais tb o não são. É preciso apreciar e conhecer com a razão e não com o coração. É difícil, eu sei, mas a mulher, em geral, leva mto a sério qualquer relação.

    NÃO PODE SER ASSIM! ELA DEVE COLOCAR COMANDOS MASCULINOS NA CABEÇA, MAS COLOCAR MESMO E NÃO TENTAR SÓ.

    Se ame, se mostre alheia e desinteressada e aí terás o amor, os homens, aquele homem, o menos imperfeito, a teus pés.

    Beijo e bom domingo.

    ResponderExcluir
  6. Sara... mas isso de buscar a perfeição é próprio do ser humano, que tem racionalidade. A razão é a perfeição aplicada!!!
    O mais importante é que aprendamos, pouco a pouco, a ser perfeitos....
    O Budismo prega o alcance da perfeição que dura vidas e vidas.... o aperfeiçoamento da alma dura séculos e séculos e séculos...
    Nós cristãos queremos ser perfeitos em 10 ou 20 anos....
    kkkkkkkkkk... ai que vontade!!!

    ResponderExcluir
  7. Relações assim também me incomoda profundamente, pq parece que a porta nunca foi fechada...

    Fique bem =**

    ResponderExcluir
  8. Ah, acho que não queria mesmo nada,
    de tanto que eu queria só tudo.
    Uma coisa, a coisa, esta coisa:
    eu somente queria era
    - ficar sendo!
    Guimarães Rosa

    ResponderExcluir
  9. Soneto para Sara

    Há um átimo, um mero instante
    Que o tempo não se completa
    Não é largo ou longo o bastante
    Para alcançar a desejada meta.

    Há que ficar então numa espera
    Daquele fatídico fugaz momento
    Que perdido, para sempre já era
    Pois pra longe terá ido ao vento.

    Que amor existente entre bocas
    Não definhe infeliz e silencioso
    Como fora entre existência ocas.

    E que seja um romance curioso
    De envolvimento e paixão loucas
    Animado de um futuro venturoso.

    ResponderExcluir
  10. Ninguém está isento de culpa, mas há gente que erra tanto...

    ResponderExcluir
  11. que amor se sustenta com tanto vazio?
    --------
    O AMOR é a ilusão para muitas coisas. E com essa ilusão, por vezes, somos felizes.

    Felicidades
    MANUEL

    ResponderExcluir
  12. Já pensaste que errar é a coisa mais fantástica que há ?...
    Só errando se aprende ! Só se aprende com os erros !
    :*

    ResponderExcluir
  13. O tempo acaba por atenuar essas lembranças...a porta irá ser fechada, fomos disseram num comentário anterior. O melhor é nem pensar, erramos todos, uns duma forma e outros de outra...
    Melhores dias virão. Outras pessoas. Outras lembranças. Outros momentos.

    ResponderExcluir
  14. Esses erros, essas cabeçadas, doem mas fazem-nos aprender e crescer.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  15. Muita força pois esses erros fazem parte...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  16. A perfeição nao existe. Todos erramos. E acima de tudo temos de aprender com os nossos erros e crescer :)

    Adorei o blog, estou a seguir-te! Segue-me tambem se quiseres :)
    beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  17. Deixa que a esperança te antecipe esse amor desejado...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. costumam dizer q por uns pagam tds... tambem sou um pouco assim, os erros de relaçoes anteriores "assombram" digamos assim um pouco o meu presente, mas ja ando a melhorar isso

    ResponderExcluir
  19. Olá:

    É verdade.Erramos todos e por vezes repetimos esses erros, devido à nossa imperfeição e sobretudo desatenção.Luta e ama-te primeiro.Depois virão coisas boas.

    Beijinho doce:)

    ResponderExcluir
  20. Olá:

    É verdade.Erramos todos e por vezes repetimos esses erros, devido à nossa imperfeição e sobretudo desatenção.Luta e ama-te primeiro.Depois virão coisas boas.

    Beijinho doce:)

    ResponderExcluir
  21. Primeiro que tudo, entregue-se a si mesma, conheça-se, se goste e esteja consigo sem pressas nem lamentos...

    Mais tarde , se alguém aparecer , óptimo...se não aparecer,estará na melhor companhia de todas. Você mesma!

    Desejo feliz Agosto :)

    ResponderExcluir
  22. Acabamos sempre por ter um pé atrás devido as experiências, deves conhecer a pessoa primeiro e ver o que dá.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Também sinto demais, e isso por vezes é muito complicado...

    ResponderExcluir
  24. Consegui sim, minha linda. O bom é que o tempo é sempre nosso aliado. Boa sorte, viu? Fique bem!

    ResponderExcluir
  25. Mas viver é errar... apenas temos que errar cada vez melhor...
    Mas a vida sem erros... não é vida... faz parte...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  26. deixo el meu blog de poesies per si vols visitar.lo gracies.
    http://anna-historias.blogspot.com.es

    ResponderExcluir