domingo, 17 de julho de 2016

mãe

há dias que são mais fácies, outros mais dificies. há dias que acredito no amor das pessoas, outros que me sinto desperdiçando tempo. por mais que eu tente, não me sinto segura. por mais que tentem, eu não me sinto completamente acolhida.

eu sei que sou a única responsável pelas escolhas feitas, tenho 24 anos e grande o suficiente para saber o que me faz bem ou não. mas a vida, a consciência e o mundo não é uma linha simples de ser compreendida. sou um ser humana que sente todo o tempo, que chora, que deseja, que espera acolhimento.

sou um ser humano pulsante.

hoje o dia é difícil, estou há quase 10.000 mil quilômetros de distancia da minha família, e 4 horas de fuso horário. números que na prática do dia dia, dizem muito. acordei quase das 4 da manhã e liguei para minha mãe ainda antes de sair da cama, falar com ela me deixa bem. ela é a única pessoa no mundo que renova as forças que não consigo mais produzir sozinha.

25 comentários:

  1. Pois é, ficar longe da família é complicado, por mais que ... é complicado.

    almostamericans.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não deve ser nada fácil mesmo....é preciso muita força de vontade para para ultrapassar essa fase complicada.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Não deve ser nada fácil mesmo....é preciso muita força de vontade para para ultrapassar essa fase complicada.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Imagino o dificil que deve ser. Força*

    ResponderExcluir
  5. tbm tenho uma sobrinha que está longe e tem sido dificil para ela
    e para nós, mas temos que ter pensamento positivo que tudo vai melhorar!

    ResponderExcluir
  6. Mães são seres iluminados!

    Sorte! =*

    ResponderExcluir
  7. Nada pode mudar a distância, mas nada melhor que conversar com a minha mãe! ♥
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Uma mãe por perto é sempre tão bom. Compreendo-te bem, menina...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Mãe é mãe! E tudo fica mais fácil de se resolver (e vencer!) quando a gente fala com a mãe.

    Boa sorte ai! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Força e fé!!!!
    Mãe é mãe... Única. Sábia.
    Deus não é Pai. Deus é Mãe (João Paulo I)

    ResponderExcluir
  11. Deve ser bastante complicado, muita força
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sara não é fácil; principalmente quando o mundo não anda
    ajudando nada...
    Mas é nas pequenas coisas que nos dão prazer que temos que nos
    apegar...
    Há muita família no mundo; que se veem como pessoas estranhas umas as outras ainda bem que tens com que conversar sua mãe, etc; o resto vai se levando.

    k, tbm gosto muito de chá inverno a verão estou sempre com uma xícara na mão, por aqui o povo toma muito chimarrão; acabei adotando o chá k.
    Obrigada pela visita lá pela casa.
    Abraços e uma boa semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sara não é fácil; principalmente quando o mundo não anda
    ajudando nada...
    Mas é nas pequenas coisas que nos dão prazer que temos que nos
    apegar...
    Há muita família no mundo; que se veem como pessoas estranhas umas as outras ainda bem que tens com que conversar sua mãe, etc; o resto vai se levando.

    k, tbm gosto muito de chá inverno a verão estou sempre com uma xícara na mão, por aqui o povo toma muito chimarrão; acabei adotando o chá k.
    Obrigada pela visita lá pela casa.
    Abraços e uma boa semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  14. Saramiga

    O nosso Drummond de Andrade escreveu:

    Para Sempre

    Por que Deus permite
    que as mães vão-se embora?
    Mãe não tem limite,
    é tempo sem hora,
    luz que não apaga
    quando sopra o vento
    e chuva desaba,
    veludo escondido
    na pele enrugada,
    água pura, ar puro,
    puro pensamento.
    Morrer acontece
    com o que é breve e passa
    sem deixar vestígio.
    Mãe, na sua graça,
    é eternidade.
    Por que Deus se lembra
    - mistério profundo -
    de tirá-la um dia?
    Fosse eu Rei do Mundo,
    baixava uma lei:
    Mãe não morre nunca,
    mãe ficará sempre
    junto de seu filho
    e ele, velho embora,
    será pequenino
    feito grão de milho...


    Qjs = queijinhos = beijinhos do Leãozão

    Na NOSSA TRAVESSA há um texto meu intitulado Nice: volta o terror

    ResponderExcluir
  15. Mãe é tudo de bom, só a voz já nos conforta!
    Força que vai dar tudo certo!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  16. Lindo blog...estou a seguir....convido a conhecer e seguir o me:http://guerreirafeliz.blogspot.com.br/
    Abraço...������

    ResponderExcluir
  17. Tenho a minha filha quase à mesma distância, sei quanto custa esta separação. Força !

    Um beijinho e abraço apertado

    ResponderExcluir
  18. Estar longe de quem se ama é bem difícil. Certeza que tudo que você queria era tê-los perto sempre. As vezes a gente precisa se afastar pra poder crescer, né?

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  19. Por vezes o peso das distâncias e das inseguranças... só diminui mesmo, quando se ouve uma palavra da única pessoa que nos compreende e sabe confortar...
    Estar longe da família...nunca é fácil!... Mas tudo melhorará, certamente!
    Beijos!
    Ana

    ResponderExcluir
  20. É só uma viagem de férias, presumo...

    ResponderExcluir