terça-feira, 2 de agosto de 2016

Cansaço

           O aplicativo do celular mostrava 42 graus. Eu precisava sair de casa para falar com o coordenador do curso e fazer uma solicitação de ingresso no mestrado, que só era possível fazer na rede da universidade. Meio dia e eu estava contando as moedas para sair de casa, felizmente tinha o suficiente. "Apenas algumas quadras, economizo dinheiro e vou conhecendo a redondeza" pensei, "afinal de contas, tenho minha garrafinha de água, nada vai acontecer".
           Não sei exatamente quanto tempo caminhei, talvez 15, 20 ou 25 minutos, não mais que isso. Não estava cansada, mas na reta final minhas pernas começaram a doer. Entrei na universidade, no ar-condicionado, e achei que minha cabeça ia explodir. Dor, dor, dor. Tomei água, sentei um pouco e fui melhorando. Preenchi a solicitação de ingresso e busquei meu coordenador; ele não estava. Obviamente seria impossível voltar para casa no estado que eu estava, então peguei minhas coisas e fui para biblioteca.
           Sentei, liguei o notebook e comecei a sentir dores e ficar tonta.
           Enquanto escrevo tudo ainda roda, enquanto escrevo, na biblioteca, sinto uma dor terrível nas costas, embaixo da coluna. Vontade de chorar, gritar.
           Não, não tenho dinheiro para pegar um táxi, não, não posso sacar o dinheiro que tenho no banco, as taxas são monstruosas e possivelmente precisarei economizar cada centavo até a bolsa do mestrado sair. Mas eu não posso reclamar, estou fora do meu país, fazendo um curso de pós-graduação e em breve começarei a receber dinheiro... Não posso reclamar.

13 comentários:

  1. É tão difícil viver contando os trocos. A bolsa vira rápido :) espero que estejas melhor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Desejo que tenhas melhorado bem e que a bolsa chegue logo! bjs, boa sorte! chica

    ResponderExcluir
  4. Que tudo corra pelo melhor!
    Também sei o que são temperaturas dessas...
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder até pode.
      E faz sempre bem.
      Mesmo que não haja resultados práticos liberta energia negativa.

      Excluir
  5. andar na rua com este calor td n faz msm nd bem, a minha mae tamb ja s sentiu mal por causa disso

    ResponderExcluir
  6. Tome muita água e na hora de dormir, coloque uma toalha molhada na porta.... o ar seco demais também faz isso....
    Força e fé!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Poxa que chato, espero realmente que vc esteja bem melhor!
    Força que no final todo esforço vai valer a pena!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  8. Espero que as coisas melhorem, Sara. Achei você alguém tão única, estou encantada, sem mais.
    isamateur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Um dia, você terá o lugar k merece, mas até lá, terá k ir subindo, ultrapassando, step by step, com calma e confiança.

    As melhoras e mta fé.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Espero que tudo tenha melhorado, e não tenha sido nada de cuidado...
    Tempo quente demais... o corpo ressentiu-se... mas certamente recuperaste sem problema de maior...
    Tudo a correr pelo melhor... Tudo se torna mais duro quando nos sentimos longe de tudo e todos... Coragem!
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir