quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Livre #filme

Se a coragem te faltar, vá além da sua coragem. 

Eis algumas perguntas que tenho feito a mim mesma: e se me perdoasse? E se me arrependesse? Mas, se eu pudesse voltar atras, não faria nada de forma diferente. E se todas as coisas que fiz foram as coisas que me trouxeram ate aqui?

E se eu quisesse dormir com cada um daqueles homens? E se a heroína me ensinou algo? E se eu nunca me redimisse? E se eu já tivesse redimida?

Levei anos para ser a mulher que minha mãe criou. Levei 4 anos, 7 meses e 3 dias para fazer isso. Sem ela. Depois que me perdi na selvageria do meu luto, encontrei o caminho para fora da floresta. Eu não sabia para onde ia ate chegar no ultimo dia da trilha. Obrigada, eu pensei.

(...)

Minha vida, como todas as vidas: misteriosa, irrevogável e sagrada.

trecho do filme "Livre".

19 comentários:

  1. Nunca vi esse filme, mas esse trecho deixou-me bastante curiosa :)
    obrigada pela partilha!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o filme, gosto das palavras.

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi o filme... mas adorei as palavras...
    O primeiro passo corajoso, será sem dúvida perdoar-mo-nos... e conseguirmos (con)viver com nós mesmos...
    Aproveitando para te deixar um beijinho e me despedir, nestes dias em que farei uma pausa no blog...
    Tudo de bom, e até breve!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Não assisti o filme, mas gostei muito dessa primeira frase: "Se a coragem te faltar, vá além da sua coragem".
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente o trecho é bem profundo!
    Tudo de bom pra ti, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Já assisti ao filme. Não gostei, confesso, exceto por um e outro diálogo. A intenção foi muito bonita, mas acredito que não tenham conseguido atingir da maneira como esperavam. Da maneira como eu esperava, em mim, digo.

    Porém, confesso: a sua escolha valeu a publicação.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Não conheço esse filme
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que frase "poderosa"!!! Famosos ir "no vai doidão"! ;-)
    Não conhecia esse filme, mas vou procurá-lo... deverás inspirador com certeza.

    Abração Moça!

    ResponderExcluir
  9. Desconheço totalmente o filme...

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. se faltar a coragem nos vamos a procura dela

    ResponderExcluir
  11. A vida é isso mesmo, uma consequência de incertezas que se vão acumulando.

    Felicidades
    MANUEL

    ResponderExcluir
  12. Esse filme, esse livro.
    São coisas maravilhosas, porque a gente vai crescendo junto né?

    Senti daqui.

    beijo!

    ResponderExcluir
  13. Não te arrependas, mas perdoa-te...
    Um beijo.

    ResponderExcluir