terça-feira, 4 de outubro de 2016

mais um dia

compreender o Outro nunca foi e nunca será fácil. passei quase toda minha vida acreditando que eu era sensível o suficiente para me aproximar das pessoas. nos últimos tempos precisei compreender o Outro a partir do silencio. compreender é muito forte... nos últimos tempos eu precisei aceitar as atitudes do Outro a partir do silencio.

não existia nenhuma explicação aceitável para que eu não tivesse acesso aos pensamentso e aos comportamentos do Outro. e passei esse processo em ambito familiar e amoroso ao mesmo tempo. decepção, até o momento, descreve 2015 e 2016. 

eu ainda não consigo acreditar como tudo foi jogado no lixo com tanta facilidade. ainda não consigo chegar perto de qualquer explicação sensata, lógica, coerente. ainda me custa muito pensar nas atitudes, nos últimos encontros. me custa trabalho refletir sobre como tudo aconteceu, como as conversas foram ignoradas.

eu só lamento que todas as minhas palavras de amor e afeto foram jogadas no lixo, seja familiar ou amorosa, o futuro virou um monte de areia, o mundo ficou pelo meio do caminho. a inseguraça tornou-se um porto seguro. e constante.



até algumas semanas me via questionando as atitudes dos Outros mais ferrozmente, me via inquiata, triste. mas o tempo vai passando e eu percebi que o que menos quero nesse momento é uma explicação, pois sei que nenhuma explicação irá me deixar mais tranquila e nenhuma explicação me fará perceber de uma forma diferente da que já fui construindo ao longo dos meses. egoísmo e falta de empatia é o máximo de lógico que consigo pensar.

atualmente tenho todos os elementos possíveis para ficar feliz. eu poderia fazer uma lista imensa de todos os motivos... mas há dias, como o de hoje, que a tristeza exala. e eu começo a refletir sobre os pessoas, minha relação com elas e suas atitudes.

mais uma vez... esperando dias melhores.

12 comentários:

  1. Olá:

    Já somos duas e talvez milhares por esse mundo fora.Mas vamos ter força e ultrapassar isso.Custa,mas vai dar certo.Chega uma altura que já não vale a pena questionar.

    Beijinho doce

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que a gente sempre deve chover para renovar o jardim de sermos, moça. Dias de reflexão e tristeza e introspecção são necessários, porque no dia seguinte faz sol e a gente enxerga melhor o que tem pela frente. O que vem pela frente. Então eu te desejo isso: luz nos próximos dias. E que novas flores brotem.

    Um beijo meu.

    ResponderExcluir
  3. Ás vezes é bom refletir e deixar tudo acontecer. Não somos de ferro, mais podemos sempre recomeçar.

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  4. Dias melhores virão.
    Não desespere, apenas espere serenamente.

    ResponderExcluir
  5. Não há explicações que sejam suficientes quando o nosso espírito não está preparado para compreender e aceitar. Isso vem lentamente, e com alguns dias difíceis pelo meio. Tudo faz parte, mas tudo é aprendizagem e construção!

    ResponderExcluir
  6. Essa é a lição de vida mais forte que recebemos...
    Mas olhe... a ingratidão será sempre parte da história do Homem...

    ResponderExcluir
  7. Te envio m blog por si deseas visitarlo gracias.

    ‌https://anna-historias.blogspot.com.es/2016/09/tempesta-destiu.html?m=1

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sara!
    Infelizmente algumas pessoas não correspondem aos nossos sentimentos da forma como esperamos. Essa é uma triste realidade.
    Mas não desanime...

    Beijão!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  9. "compreender o Outro nunca foi e nunca será fácil"... Tão verdadeiro! Às vezes há atitudes que nos magoam. Mas o silêncio é um bom aliado...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Moça!

    Com certeza dias melhores virão, eles sempre vem... precisamos apenas segurar as pontas para chegar lá e não nos apegar demais as coisas que não são necessárias. Entender o Outro é um mistério, primeiro porque o olhamos com nossos olhos e acabamos por ignorar as "questões" dele... (Mas olha eu querendo ensinar, ao professor).

    A verdade é que seja grata pelo o que de bom viveram, veja o que pode aprender e o resto deixe ao vento! E deixa o tempo ser tempo, assim estará pronta para aproveitar os dias bons quando eles chegarem... e eles virão!

    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Você é uma boa amiga? Quando alguém te conta as mazelas cotidianas, és capaz de deixar a pessoa falar sem interromper e depois aconselhar? Ou vc se queixa por cima sem dar brecha? Lembre-se que a melhor amiga é a que escuta e guarda segredos!

    ResponderExcluir