sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

descobertas #parte2

Eu sempre acreditei nos limites, nos instintos. Para todos os fatores da minha vida, eu achava que quando chegasse no limite, ia existir alguma prova. Não foi muito diferente, na maioria das vezes apareceram.

Depois de muita luta, comecei os últimos seis mês do ano com muitas dificuldades. Sair do Brasil e começar uma nova vida, não foi nada fácil; embora eu conhecesse o percurso. Tiveram momentos que pensei em desistir, tive medo de onde estava, olhei várias vezes quanto pagaria por antecipar o voo, escrevi várias vezes para mim mesma, tomei café de uma forma louca. Porém, paralelo, a tudo isso, eu estava lendo textos e livros que a maioria estava de acordo com meus pensamentos desde muito tempo - e encontrar-los foi o céu. Apesar de tantos problemas, eu estava gostando de discutir e aprender. E deixar o confortável lugar de aprendiz foi ficando em segundo plano.

Mudei de casa, tentei criar um lar. Tentei ser forte e coloquei uma capa de super herói que somente demorou algumas semanas. Desarrumei o lar e fui descobrindo um mundo que até então era quase desconhecido. Eu precisava mudar, e o semestre era a prova de fogo. Obviamente ninguém tem obrigação com ninguém e o mundo de flores era uma tremenda aparência.

Para completar o pacote, vou descobrindo que muito longe de onde estou, meu nome era citado da pior forma possível... Ao ponto de uma pessoa soltar indiretas nas redes sociais e me apagar de todos os lugares depois. Minha vontade era mandar aqueles emails desagradáveis, mas achei melhor ficar em silêncio e achar que não foi comigo. Afinal de contas, nada iria mudar mesmo.

A saudade da minha cidade foi apertando, fui querendo um abraço verdadeiro, participei de lindos momentos sem saber se era real, aproveitei até onde podia. Reconheci os velhos amigos, troquei boas mensagens com outros e o semestre foi caminhando.

Academicamente e profissionalmente me sinto bem posicionado e com a vida cheia de possibilidades. Em algum momento tive medo de não conseguir alcançar os objetivos que foram colocados pra mim, e tiveram momentos que pensei em desistir, mas felizmente fui forte o suficiente para continuar.

A vida segue.. E para finalizar o semestre estou realizando uma linda viagem no centro e no sul do país que estou. Poderia aproveitar mais, porém reconheço meus limites e os motivos.

Finalizo o ano com a sensação de incompreensão. Durante 12 meses em vários momentos fui mal interpretada, e confesso que ainda dói. Chega um momento que já não podemos decidir pelo outro, cada quem deve se fazer responsável pela sua vida. E por essas e outras que também vou perdendo a fé no ser humano.

Que pelo menos 2017 traga algo de positivo para o mundo político... Eu já sofri demais com a vitória de Trump e a saída de Dilma. Eu não alcanço mais algo pior. E espero que não haja!

Como afirma Gabriela Mistral: la humanidad es todavía algo que hay que humanizar....

16 comentários:

  1. Feliz natal e um ano cheio de surpresas agradáveis

    Beijinho doce:)

    ResponderExcluir
  2. Já não passava por aqui, há algum tempo... os meus últimos meses, também têm sido bastante atribulados, por vários motivos... pelo que gostei imenso de saber de ti, através deste post, que de alguma forma resumiu o teu ano... repleto de desafios...
    Esperando que tenhas tido um Bom Natal, apesar de tudo, desejo-te a continuação de Festas Felizes, e um 2017, repleto de sonhos, conquistas e alegrias, e que seja bem melhor do que o ano que passou... para todos nós!
    Beijinhos! Tudo de bom! Continuação de Festas Felizes!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza de que não deve ter sido um ano fácil, mas pelo visto você conseguiu superar alguns desafios. Desejo dias mais tranquilos e agradáveis!

    Feliz Ano Novo, querida.
    Beijos!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  4. Passando para te deixar um beijinho, e desejar a você um fantástico 2017, com muita saúde, resiliência perante as adversidades, e muito optimismo em agarrar as boas oportunidades, que certamente o ano trará!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. - Puxa que difícil estar longe de casa e ainda mais no meio a qual não há compreensão. Mas veja pelo lado positivo.. você está de PÉ!
    Mesmo com todas essas marcas, isso só ti deixou forte!

    Feliz 2017!

    ResponderExcluir
  6. Que 2017 seja um ano muito abençoado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Existem mutias pedras no caminho da vida, por vezes é difícil chuta-las,mas temos que ser fortes. Feliz 2017 :)

    ResponderExcluir
  8. Feliz 2017 te convido para sintonizar a nossa www.hellowebradio.com ... desejo de felicidade para todo mundo.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  9. Tens andado bem atribulada, mas depois da tempestade vem a bonança, espero que tudo melhore. Um bom ano
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Feliz ano novo, Sara. Santo Amaro tambem atravesou Terra's e mares procurando o paraiso. Espreitou em muintos e diversos lugar es mas Nunca consegiu entrar pela porta dentro....... O paraiso estaria na PROCURA e nele PROPRIO...

    ResponderExcluir
  11. Que em 2017 você tenha menos problemas e mais certezas e que possa aproveitar cada momento!
    Aliás, em que país você está?

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse ano foi mesmo estranho e um pouco triste (politicamente então, nem se fala). Torcendo por um pouquinho mais de serenidade nesse ano novo. Para todos nós Sara!

    ResponderExcluir