sábado, 25 de fevereiro de 2017

Recife está dentro de mim

Eu acordei na sexta-feira, 24 de fevereiro, sabendo da importância do dia. Eu estava me preparando emocionalmente a meses  para aquele período. Eu estaria tão longe de onde eu gostaria de estar, que fui ajudando meu corpo e meu psicológico a entender que seria apenas por um momento.

Pois bem, sexta feira chegou, tentei fazer minhas atividades normais... Mas chegou momento que ˜bummm˜ e eu já não aguentava mais. O relógio batia 15:30 mas em Recife já estava 20:30.

Peguei o celular, busquei no YouTube Carnaval de Recife ao vivo e encontrei. Que felicidade. Eu estava esperando tanto por esse momento! Emparelhei com a televisão e a abertura carnaval estava passando na minha sala ao vivo!

Mesmo com todos os casacos que cobriam meu corpo, eu estava pulando e suando como louca. Os tambores, a negritude, o Marco Zero de tantas experiências estava tão longe e tão perto ao mesmo tempo. Saíram lágrimas do rosto de emoção, felicidade e muita saudade, claro.

Fiz um café enquanto assistia. Que imagem louca. Recife deveria está com 40 graus naquele lugar e eu com um café, toda coberta e 16 graus. Que loucura.

Infelizmente tive que seguir o dia e as atividades sabendo que em algum momento eu iria voltar para aquela energia. Seriam pelo menos 8 horas de transmissão, e lógico que eu voltaria para aproveitar.

E voltei algumas horas depois com cerveja, o termômetro marcando 8 graus e o coração nas alturas! Felicidade e saudade num mesmo corpo. Recife, eu te amo!

Sábado de carnaval, 25 de fevereiro, eu possivelmente iria para as ladeiras de Olinda, mas a distância de quase 10mil km é realmente dura. E bem, eu ainda tenho um artigo para entregar nas próximas horas...

Frevo n 1.
Ô ô ô saudade
Saudade tão grande
Saudade que eu sinto
Do Clube das Pás, do Vassouras
Passistas traçando tesouras
Nas ruas repletas de lá
Batidas de bombos
São maracatus retardados
Chegando à cidade, cansados,
Com seus estandartes no ar.
Que adianta se o Recife está longe
E a saudade é tão grande
Que eu até me embaraço
Parece que eu vejo
Valfrido Cebola no passo
Haroldo Fatias, Colaço
Recife está perto de mim.

9 comentários:

  1. Não sou nada fã de Carnaval.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Um bom resto de Carnaval e uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sou indiferente ao carnaval...nunca tive historias bonitas ou divertidas nesta festa que, em Portugal é bem diferente do que é no Brasil. Mas gostei de ler o sentimento e emoção que te traz.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo teu amor por RECIFE! Vale ,né? Bom feriado! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Carnaval é uma época tão animada... Que legal que tenha aproveitado de longe, nem que seja pelo youtube, a saudade é grande, mas o amor é maior ainda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro o carnaval, acho que tenho uma veia brasileira :p

    ResponderExcluir
  7. Carnaval correndo em tuas veias, mesmo longe, que bom que achou um jeito de comemorar nem que fosse um pouquinho.

    Abraço,
    Bom final de semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi sara

    eu tô aqui pertinho de você e eu super trocaria de lugar contigo, BORA? HAHAHAHAH
    sei que você vai me matar por isso, mas nao sai nem um diazinho de carnaval. Na real, nao curto muito a festa e nem calor. Sim, acho que to no lugar errado

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  9. E tudo é sempre mais sentido, quando há distância imensa pelo meio, de quem a gente gosta... ou dos lugares e acontecimentos, que são especiais...
    Adorei sentir o teu entusiasmo! E amor por Recife...
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir