segunda-feira, 31 de julho de 2017

A Louca!

"No começo, eu não compreendia como eu podia ser essa personagem tão comentada e que tem tantas faces. Essa personagem de novela, de comercial, que é chacota entre os amigos, que nenhuma mulher no mundo quer ser: a louca.

Os motivos que te mostram que você está louca são os mais variados possíveis. Falar alto em público a minha opinião sobre determinado assunto me fez virar a louca que fala alto demais. Meu olhar de reprovação para o comentário machista do meu namorado me fez ser a louca que vê problema em tudo. Minha inquietação ao ver uma amiga sendo assediada na balada me fez ser a típica louca histérica, dessas que empurra o cara sem noção que chega pegando e é olhada por todo mundo da balada como uma pessoa horrível.

(...)

Dizem que loucos têm momentos de lucidez. Talvez esse seja o meu. Talvez eu não fosse louca, no final de tudo. Talvez eu só fosse ingênua de acreditar que um cara qualquer podia me colocar dentro dessa caixinha.

Caí em mim: minha personalidade, que você chamava de loucura, fica. Sua manipulação, baseada no seu ideal de mulher perfeita, sai. E até nunca mais."

Trecho do texto "Ele me fez acreditar que eu era louca!" de Giovana Salles.

6 comentários:

  1. Nunca ouviu dizer que de são e de louco todos temos um pouco?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse texto e ninguém merece ser vítima de manipulações! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. tudo a minha volta me reflete...

    bela reflexão.

    (nem penso em mudar)

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Ouvi dizer uma vez que "quem não pira de vez em quando, um dia pira de vez". Os loucos mostram o jogo todo, mostram emoções e sensibilidades. É com aqueles que parecem muito sãos que devemos ter algum cuidado...

    ResponderExcluir
  5. Só vou acreditar na sua loucura, quando você começar a queimar notas de cem, Sara! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Já reparou que os maiores génios... sempre passaram por loucos?...
    Loucos... são todos os outros... que apontam... para não serem apontados...
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir