segunda-feira, 18 de junho de 2018

terminei a dissertação depois de muitas lágrimas e litros de café. sonhei durante dois anos que o fim do mestrado me traria sensações de alívio ou ao menos missão cumprida, mas a realidade é diferente. 

precisei dizer para mim mesma várias vezes "não fique com medo, não fique com medo" ao longo de todo esse processo. não foi fácil. escrever uma dissertação é um evento solitário. passei por momentos que cada frase escrita eram lágrimas de vitória. tiveram dias que eu terminei chorando por acabar um parágrafo completo.

hoje, dia da minha última frase do documento escrito, o corpo estava acordando em crises de fibromialgia. o dia foi super pesado e por vezes quis chorar. e bem, chorei. chorei pelas dores, pela vergonha de terminar um trabalho que não me agrada, pelo medo das críticas, pelo medo da exposição. chorei pelo prazo apertado, pelo doutorado que me espera.

chorei pois essa dissertação foi escrita depois de um processo de violência. e alguns outros ao longo do caminho. e talvez seja por isso essa dor de parir ao final.

eu sou a única pessoa no mundo que reconhece a fundo os motivos que me levaram escolher continuar nesse processo acadêmico. somente eu sei minhas debilidades e inseguranças, somente eu sei todas as entranhas das minhas dores. e é por isso que eu choro. choro pois reconheço minha imaturidade; a imaturidade das minhas ideias.

por fim, hoje minha dissertação de mestrado foi parida.

28 de maio de 2018.

6 comentários:

  1. Entre dores e choros ela foi parida. Agora ganhará o mundo... Boa sorte e te acalma! Sucesso! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que a defesa seja um sucesso!!
    Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, a vida de uma maneira ou outra é sempre difícil, torna-se mais fácil ultrapassar os obstáculos diários com motivação, é essencial termos motivação, melhores dia virão, o vento que passa nunca é igual ao anterior.
    Que tratamento faz para fibromialgia?.
    Fim de semana feliz,
    AG

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha, Sara!

    Escrever é um processo incrivelmente solitário, mas muito reconfortante quando olhamos para tudo o que conseguimos parir durante as fases. Só você sabe o quanto foi significativa essa sua caminhada. E assim também serão as demais. Porém, para cada dificuldade existe uma felicidade no fim do caminho.

    Espero que tudo continue sendo recompensa. Você é incrível! Merece o mundo.

    ResponderExcluir
  5. Você é muito forte por passar por essas coisas! Estou torcendo que finalize essa fase e melhore <3 <3

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  6. Oi Sara

    não é fácil passar por tudo isso. Terminar um trabalho desse porte e magnitude e ver tudo prontinho ali na sua frente deve dar um orgulho imenso de si mesmo
    parabéns de verdade
    que se inicie novos caminhos agora

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir